Agosto 2019

Versatilidade da serralheria nos móveis atuais

De estantes até luminárias: combinar a serralheria com outras técnicas como tubulações e tijolos à mostra é um jeito de retomar características estéticas da indústria dentro do ambiente doméstico. Além de deixar os ambientes mais modernos, estes materiais funcionam como peças curingas, já que combinam com diversas paletas de cores – sejam elas mais vivas ou mesmo mais cleans.

Mix de serralheria com itens em marcenaria.

Se você quer usar essa tendência de um jeito mais sutil, saiba que a serralheria pode estar nos mais variados itens de decoração, como em algumas peças de mesas ou balcões. Assim, ao invés de determinar o estilo do ambiente, o material funciona apenas como um complemento trending.

Hoje o aço corten tem sido usado com frequência em casas, tanto em grandes placas revestindo paredes e até mesmo em móveis. É um material de aspecto bastante rústico, mas com desenhos retos e limpos tem rendido móveis que fazem parte da decoração contemporânea. Ainda não é tão fácil encontrar móveis prontos que utilizam muito a serralheria, mas até isso contribui, porque você tem a opção de criar algo totalmente novo e personalizado para sua casa.

Perfis tubulares com soldas discretas e formas geométricas estão em alta.

Se a ideia é compor estantes, esquadrias e divisórias fora do tradicional, a serralheria aparece no topo da lista como um dos materiais mais indicados para quem busca alternativas inovadoras. Seja para imprimir uma atmosfera vintage ou contemporânea nos ambientes de casas e apartamentos, ela se mostra versátil e, muitas vezes, econômica. Além de ter um custo bastante razoável, ela dá um estilo mais despojado ao móvel, trazendo a ideia de uma peça industrial.

Mix de portas, nichos, basculantes e maneirados tornam o ar industrial moderno.

Antes praticamente restrita a portas e fachadas, a serralheria ganha novos usos e combinações, em versões mais modernas e descoladas. Não só por ser algo de referência retrô, mas também por ser um material flexível, dá liberdade de experimentar com o design de mobiliário e de interiores.

Estantes com perfis delicados e marcenaria.

São infinitas as possibilidades de criação com o misto de mobiliário e serralheria, como descrito no post anterior, as Led’s que também estão em alta podem trazer ar de modernidade ao estilo industrial proposto neste contexto. Mais algumas imagens para ilustrar a tendência:

Estantes para dividir e decorar ambientes.
Porque não utilizar em uma cozinha por exemplo?
Itens aéreos para plantas e decorações também estão em alta.

A Ag Mobília está constantemente em atualização nas tendências, nós também utilizamos soluções em serralheria para compor mobiliário, seja no projeto mais simples ao mais complexo, nossa prioridade é sempre o melhor acabamento.

Compartilhe nas redes sociais: