Outubro 2018

Dicas para banheiros planejados ou sob medida

Banheiros planejados são uma ótima opção de projetos bem pensados para sempre aproveitar o máximo de um ambiente. No caso de banheiros, que muitas vezes são lugares com menos espaço, torna-se importantíssimo usar móveis que se adequem ao ambiente.

Vale a dica de você contratar um bom profissional, como uma boa empresa de móveis planejados ou sob medida, para tirar o máximo do espaço que você tem disponível para o seu banheiro.

Banheiros devem ser bem pensados, para atender as necessidades de todos que irão utilizar daquele ambiente. Se você tem espaço de sobra nos banheiros, faça um bom planejamento, assim você poderá utilizar banheiras e deixar seu banheiro com um conforto a mais.

Se você está querendo um projeto moderno, deve se atualizar com as últimas tendências na decoração de banheiros.

Banheiros planejados economizam espaço

Sistemas de correr com prateleiras e divisões. (Imagem da internet).

No planejamento do seu banheiro, na falta de espaço, opte em colocar prateleiras em um sentido vertical, para economizar espaço e não deixar de ter onde guardar os objetos.

(Imagem da internet).

Os acessórios para toalhas, papel higiênico, sabonete e outros, são indispensáveis para uma boa organização do banheiro. Deixe apenas o mínimo em cima da pia.

Utilize armários aéreos para economizar espaço

Armários planejados, hoje a tendência está em móveis limpos. (Imagem da internet).

Em banheiros pequenos e espaços pequenos em geral, o uso da verticalidade é uma grande sacada para a economia de espaços e para aproveitar ao máximo do cômodo.

Móveis sob medida fazem a diferença

Banheiro planejado de acordo com o espaço disponível. (Imagem da internet).

Aproveite o espaço sob a pia, seja ela de embutir ou sobrepor, com armários, se não tiver espaço livre em outro lugar para o cesto de roupa suja, o armário sob a pia pode ter um cesto interno onde você pode deixar as roupas sujas.

Bancadas suspensas facilitam a limpeza, porém, tem menos espaço de armazenamento. Outra opção, para ganhar mais espaço, é alongar o armário e colocar um acabamento inteiriço para fechar o armário até o chão. A finalização pode ser com o mesmo material utilizado no piso.

Prateleiras e nichos são ótimos para deixar à mão os produtos mais utilizados (toalhas, papel higiênico, óleos, sais de banho, etc), ou ainda, servem para conter objetos decorativos, vasos com flores, perfumes de ambiente, etc. Um local interessante para a colocação de nichos suspensos é acima da caixa acoplada, por exemplo.

Armários com revestimento em espelho

Amplia o ambiente e serve para uso no dia a dia. (Imagem da internet).

Para tirar a impressão de que os armários estão ocupando um grande espaço e também para resolver o problema da falta de espelho pode ser aplicado em cima da bancada da pia.

Falta de espaço nunca será um problema

Projetos especiais para banheiros pequenos. (Imagem da internet).

Uma das principais vantagens em banheiros planejados, é o máximo aproveitamento do espaço.

Um banheiro pequeno planejado leva em consideração as proporções entre os elementos, a bancada e a pia do banheiro influenciam muito na sensação de amplitude percebida, a bancada, na maioria das vezes, ocupa o maior volume espacial, por isso é importante escolher um armário e uma pia que sejam condizentes com o tamanho do seu banheiro.

Se o banheiro é estreito, opte por um armário que tenha pouca profundidade, neste caso uma boa ideia é a cuba de semi-encaixe, que possibilita usar um armário mais estreito do que o convencional. Ou ainda, para ganhar alguns poucos centímetros a torneira de parede que possibilita que a cuba fique mais próxima à parede.

Gavetas bem compartimentadas

Separadores de espaços um grande aliado na organização. (Imagem da internet).

Móveis planejados ou sob medida, tem a vantagem de poderem ser pensados e projetados exatamente para suas necessidades.

Organização sempre!

Organizadores, uma boa pedida para banheiros. (Imagem da internet).

A organização é uma forte aliada da sensação de amplitude, mantenha os produtos sempre organizados, e use e abuse de acessórios para organizar. Suporte para toalhas, papeleiro, caixas organizadoras, etc. Deixe na bancada apenas o essencial e se tiver espaço disponível coloque um pequeno vaso com plantas (naturais ou artificiais) para deixar o banheiro mais acolhedor.

Com essas dicas você ja pode vislumbrar seu novo banheiro!

Compartilhe nas redes sociais: