Agosto 2018

Ripamento – Uma grande aposta de decoração

Decorar a casa é uma atividade prazerosa, pois faz manifestar sua personalidade em cada detalhe, possibilitando a criação de ambientes que contribuirão com o astral do dia a dia. Com isso, estamos sempre ligados em tendências e, não podemos deixar de comentar sobre ripados, “um item” que conquista a cada dia mais fãs e é uma tendência no momento. Grande aposta de muitos arquitetos e decoradores para 2018 e 2019.

Usar ripamento na decoração é um recurso que deixa seu ambiente aconchegante, sofisticado e versátil. Além disso ela possui uma beleza fascinante e permite compôr a decoração de diferentes estilos.

Entre a diversidade de materiais que o mercado oferece, resolvemos comentar sobre as ripas de MDF e madeira. São peças estreitas e alongadas, que podem ser aplicadas tanto na vertical como na horizontal, auxiliando no aspecto de amplificação do ambiente.

Amplamente utilizadas na composição de móveis como cabeceiras, painéis, jardins verticais e divisórias, separam os ambientes e ao mesmo tempo permitem a entrada de luz e ventilação.

Ripas decorativas em painéis estão em alta (Imagem da internet).

Ripas de madeiras em tetos

Se você quer fujir de tetos tradicionais e busca um toque rústico ou sofisticado, as ripas são as melhores opções.

Gosta do estilo rústico? Então aposte em elementos que retratem as características naturais da madeira como os veios e nós. O ambiente abaixo é composto pelo estilo contemporâneo dos móveis planejados e iluminação aliado ao estilo rústico presente nas ripas mais largas do teto e na mesa de jantar.

Ripas de madeira bruta beneficiada também agregam ao ambiente (Imagem da internet).

Mas se você prefere um ar sofisticado, poderá utilizar ripas finas em conjunto com o gesso, formando ambientes espetaculares como este:

Iluminação e ripas, poderosos aliados (Imagem da internet).

 Ripas de madeiras como cabeceiras

As ripas em formato de cabeceira contribuem com uma ambientação sedutora e sofisticada.

Ripas discretas nas cabeceiras com apoio de LED deixam o ambiente intimista (Imagem da internet).

Ripas em divisórias

As tendências de móveis e imóveis mudam a cada ano, mas o item que acompanha sem sair do topo, são as divisórias feitas de ripas de madeiras. Elas marcavam presença inicialmente nos jardins, mas atualmente as divisórias internas contribuem para a divisão de ambientes, possibilitando a passagem de iluminação e ventilação. Estes itens estão substituindo cada vez mais as paredes, conquistando lares e escritórios.

Alongadas ou finas, cada uma com seu charme (Imagem da internet).

A separação de ambientes com ripas, acompanhadas de ornamentos, nichos e espelhos aliadas a uma iluminação planejada, grande aposta e tendência decorativa no momento atual:

Separação de ambientes com ripas (Imagem da internet).

Portas de correr com a mesma função (separação/integração) também podem receber as ripas de madeira. Um charme!

Garantia de respiro para eletrodomésticos (Imagem da internet).

Ripas com o uso de iluminação por LED, sofisticação e modernidade ao ambiente:

(Imagem da internet).

As ripas de madeira são poderosas aliadas na hora de valorizar a sua casa! Além de poderem funcionar como divisórias vazadas e aquecerem o ambiente, o sentido em que a ripa é posicionada pode aumentar o pé direito ou dar a impressão de que a sala (ou o ambiente) é maior!

Se o seu problema é o pé direito baixo, o truque é utilizar as ripas na vertical, isso dará a impressão que seu teto está muito mais distante.

Por fim, as ripas podem aparecer em móveis, Bufetes e aparadores, são perfeitos nesse tipo de material, que disfarça as portas e dispensa os puxadores, dando um resultado mais uniforme e charmoso.

A estratégia é perfeita para criar espaços de armazenamento ocultos das suas visitas.

Compartilhe nas redes sociais: