Dezembro-2017

Como ter uma iluminação residencial bem feita

Você fazia ideia de que uma iluminação residencial bem feita pode valorizar um ambiente e esconder as imperfeições dos móveis?

Iluminação residencial

Pois é! A iluminação residencial e de móveis é poderosa desse jeito! E vamos ensinar a melhor maneira de usar a iluminação residencial em cada ambiente de sua casa. Além de esclarecer todos os fatores do porquê uma boa iluminação é essencial para um ambiente. No mundo da arte da marcenaria, uma boa orientação faz toda a diferença. A tarefa de trabalhar com iluminação residencial não é difícil, mas por possuir pequenos detalhes e peculiaridades. Uma orientação feita erroneamente, pode mudar todo o rumo de sua decoração e iluminação. Antes de te explicar quais as maneiras corretas de trabalhar com a decoração em cada ambiente, vou esclarecer o porquê da iluminação residencial ser tão importante.

Importância de uma iluminação bem feita

Assim como a marcenaria está ligada à elevação do conforto dos ambientes, a iluminação está conectada com a sensação de bem estar do ambiente e de todos que passam por lá. Além disso, uma boa iluminação cuida de:

  • Manter um conforto visual em locais de descanso
  • Separar ambientes
  • Valorizar detalhes
  • Melhorar o humor das pessoas
  • Chamar atenção para detalhes específicos

A iluminação é muito importante. Agora que você já sabe quais os benefícios de escolher as luzes corretas para o seu ambiente, chegou a hora de eu te contar qual a melhor maneira de usar a iluminação residencial em cada ambiente de sua casa.

Melhores maneiras de usar a iluminação residencial

A iluminação residencial bem feita pode ser usada tanto para, claro, iluminar quanto para auxiliar na decoração. Abaixo eu te direi como usar a iluminação na cozinha, em quartos e nos banheiros.

Na cozinha

A iluminação na cozinha, normalmente é feita para ser funcional. É muito comum se ter móveis suspensos na cozinha. Portanto, a iluminação residencial que deve ser usada é de cor fria, abaixo dos móveis suspensos. Assim, evita-se que a sombra dos móveis deixe o ambiente que deve ser claro e limpo, escuro.


LED’s são grandes aliados para iluminação na cozinha (imagem da internet).

Nos quartos

Diferente da cozinha onde a iluminação é funcional, nos quartos a iluminação residencial é completamente para decoração e embelezamento do ambiente. Quando iluminamos as camas, principalmente embaixo delas, o ambiente fica com um tom moderno e o clima se torna aconchegante. Ótimo para locais de descanso.


Iluminação de apoio para estudar e trabalhar (imagem da internet).

Nos banheiros

O banheiro é um ótimo lugar para você usar e abusar da criatividade na hora de decoração. Isso porque, é um ambiente que cabe tanto iluminação decorativa quanto iluminação funcional. No banheiro, mais precisamente, nos armários do banheiro, você pode colocar as luzes tanto embaixo – porque normalmente eles são suspensos – para evitar que fique sombra. Além disso, é uma forma de evitar que o ambiente fique escuro, quanto dentro para iluminar os gabinetes e a pessoa conseguir enxergar melhor as coisas que procura. Outra opção de uso das luzes no banheiro é ao redor dos espelhos, o que é ótimo para auxiliar em maquiagens ou na hora de fazer a barba.


Iluminação direta e indireta para personalizar e tornar o ambiente mais agradável
(imagem da internet).

Compartilhe nas redes sociais: